AÇÃO UNIFESSPA & EXÉRCITO CONTRA O ZIKA VÍRUS!

• Publicado: Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 10h36
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

25281218221 6e64069977 c

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em parceria com o Exército - 23ª Brigada de Infantaria de Selva realizou uma grande ação educativa, no Colégio Antônio Bezerra Cardoso, bairro independência, cidade de Marabá. O momento foi marcado por várias etapas educacionais visando combater o mosquito Aedes Aegypti. Um esforço coletivo que envolve as instituições federais, que numa articulação positiva estão unindo forças para levar o máximo de informações relativas às formas de prevenção e combate ao Aedes.

Essa ação representa o cumprimento do papel social da Unifesspa e do Exército brasileiro que através de seus servidores veem promovendo várias atividades educativas, especialmente em escolas públicas da cidade de Marabá, na de tentativa mobilizar as crianças, que em nosso entendimento são fortes influenciadores para implementar as medidas de prevenção em suas respectivas residências.

O projeto educativo contou com várias etapas importantes. No primeiro momento, as crianças assistiram uma palestra com a Sargenta Liege, onde tiveram acesso a informações importantes sobre o inimigo (Aedes). Em seguida, participaram de uma trilha de combate, montada pelo Exército onde aprenderam na prática algumas medidas importantes como: o cuidado com água parada em pneus, a forma correta de manter as caixas d’água, o cuidado com os vasos de plantas e garrafas. Situações comumente encontradas nas residências da população em geral.

Além disso, as crianças realizaram pinturas de figuras representativas do mosquito e também de medidas de prevenção, como forma de fixar as informações repassadas. E para fechar o ciclo de informações, visitaram o laboratório onde visualizavam o mosquito Aedes em várias fases da vida por meio de microscópios.

O engajamento dos servidores da Unifesspa nas ações de combate ao mosquito Aedes tem sido motivo de orgulho para a instituição. As iniciativas partem de ações internas, com a limpeza e eliminação dos focos em todas as áreas da Unifesspa, coordenado pela Proadi – Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura e as iniciativas externas pela Propit – Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica e em especial, merece destaque a equipe da PROEX – Pró-Reitoria de extensão e assuntos estudantis que vem coordenando e implementando as educativas nas escolas públicas de Marabá em parceria com o Exército.

A Unifesspa se renova pelo dever cumprido e agradece aos servidores envolvidos nessa ação tão importante para a cidade de Marabá e para o nosso país. E não paramos por aqui, temos várias ações que serão feitas para combater o inimigo comum.

Um mosquito não é maior que um país!

A Unifesspa e o Exército estão juntos nesse combate!

Entre você também!

VEJA AS FOTOS DESTA AÇÂO