Instituto de Estudos do Trópico Úmido realiza a terceira edição do ‘CineIETU’

• Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 14h07
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 17h13

Entre os eventos de comemoração de aniversário dos 10 anos de Unifesspa aconteceu a 3ª edição do CineIETU, no Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU), no Campus de Xinguara. O filme, escolhido a partir de uma votação no instagram, foi “Histórias Cruzadas”, exibido na última terça-feira, 27 de junho, após atividades científicas do I CIIETU. Cerca de cinquenta pessoas participaram do evento.

WhatsApp Image 2023-07-06 at 14.04.06.jpeg

Já na quarta-feira, a comunidade acadêmica teve o prazer de apreciar os talentos na “Noite Cultural do IETU”. Além dos discentes e técnicos, também participaram convidados externos do município de Xinguara, com apresentação de música, dança e poemas. Os alunos cantaram os mais diversos estilos musicais, desde MPB à sertanejo universitário. As meninas Quilombolas do IETU dançaram e falaram um pouco da importância da cultura Quilombola e do papel da Universidade em suas vidas. Duas discentes dos cursos de História e Zootecnia também declamaram seus poemas.

WhatsApp Image 2023-07-06 at 14.04.06 (1).jpeg

As duas atividades foram organizadas pelas bolsistas das Ações Multicampi de Extensão e Cultura (AMEC/PROEX), Juliana Moreira e Rebeca Lopes, e coordenadas pela docente Letícia Vargas.

Por: Antônio Luiz Ferreira