Xinguara: IETU realiza a 3º edição dos Jogos Universitários

• Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 09h50
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 17h03

1 Campeã JAIR RIBEIRO DE SOUSAA 3ª edição dos Jogos Universitários do Instituto de Estudos do Trópico úmido (IETU), que aconteceu no período de 17 a 24 de junho, garantiu troféus e medalhas aos três primeiros colocados nas competições das 13 modalidades disputadas. Nesta edição, a competição contou com as seguintes categorias: atletismo, basquete, bete, dama, dominó, futebol virtual, futsal, handebol, queimada, truco, pingue-pongue, vôlei e xadrez

Estudantes, servidores e trabalhadores de empresas terceirizadas mais uma vez se integraram para compor as equipes em modalidades coletivas e individuais. O clima de descontração entre a comunidade universitária foi uma das grandes marcas desta edição, além de eufóricas torcidas organizadas, que prestigiaram o evento. A Atlética Coronária, do curso de Medicina Veterinária, foi a campeã do quadro de medalhas. A vice-campeã foi a Atlética Gabiru, do curso de Zootecnia, e o terceiro lugar ficou com a atlética territorial, do curso de Geografia.

A competição foi organizada pelas atléticas Coronária (Medicina Veterinária), Gabiru (Zootecnia) e Territorial (Geografia) e centro acadêmico do curso de História, tendo uma participação direta na organização dos discentes Pedro Henrique Cantanhede de Freitas, Rafael Tomaz Cardoso Queiroz e Marcos Tiaraju Negreiros Penalva, do curso de Zootecnia; Pablo Bezerra da Silva e Rena Ribeiro de Souza, do curso de Medicina Veterinária; Dhessica Karen Pires Nunes e Jose Carlos dos Santos Junior, do curso de História; Fabricio Borges da Silva Mota e Francisco Davi Pereira De Abreu, do curso de Geografia.

2 vice campeã JAIR RIBEIRO DE SOUSA3 terceiro lugar JAIR RIBEIRO DE SOUSA

*Com informações do IETU