Programa de Inclusão Digital da Unifesspa certifica mais de 170 pessoas e fortalece ações de extensão junto à comunidade
Na noite desta quinta-feira (20), em Marabá, ocorreu a cerimônia de certificação do Programa de Inclusão Digital da Unifesspa - PID 2023.1 Foram entregues 122 certificados aos alunos concluintes do curso de informática básica e 52 certificados aos alunos concluintes do curso de informática avançada.
Participaram como convidados da solenidade, o diretor pró-tempore de Extensão e Ação Intercultural, prof. César Augusto, o diretor do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), Prof. José Elisandro, o diretor da Faculdade de Sistemas de Informação (FACSI), Prof. Adam Santos, a diretora do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), Prof.ª Zenaide Silva, e os Instrutores Antônio Rodrigo da Silva e Alexsander Filipi Alcântara.
Nesta etapa foram ofertadas 229 vagas em 8 turmas sendo, 01 turma na UEPA, 02 turmas no Campus I (Folha 31), e 05 turmas no Campus II (Folha 17). A etapa teve início em 20 de março deste ano, e os cursos tiveram 3 meses de duração com 24 encontros de duas horas e meia cada.
Cada turma teve 3 Instrutores responsáveis pela oferta dos cursos, totalizando 24 instrutores, que são alunos de graduação dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, e Letras (Inglês) da Unifesspa.
“Na atual Sociedade da Informação, vivemos rodeados por computadores e tecnologias da informação em todos os lugares. E a ‘exclusão digital’ impacta cada vez mais na exclusão social. Através do PID, a Unifesspa tem realizado um trabalho de extrema importância de Inclusão Digital e Social para a comunidade local de Marabá e região”, destaca o professor Rangel Filho, coordenador do projeto.
Na abertura do evento foram apresentados os resultados desta etapa com dados coletados, através de formulário, uma semana após o fim do curso. Participaram da coleta 165 alunos. Segue abaixo alguns resultados desta etapa:
Redes Sociais