Carteirinha Interpass

Cerca de 700 alunos solicitaram benefício durante mutirão realizado de 26 a 28/07

• Publicado: Sexta, 28 de Julho de 2023, 15h23
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 08h39

WhatsApp Image 2023 07 28 at 15.23.58Nos últimos dias 26, 27 e 28 de julho cerca de 700 alunos da Unifesspa solicitaram a emissão da carteira estudantil intermunicipal (Interpass), por meio do mutirão realizado de forma presencial nas unidades 2 e 3, no campus de Marabá, e de forma remota, por e-mail, nos outros campi. A ação é desenvolvida pela Comissão Gestora da Meia Passagem Intermunicipal do Pará (Cogmep), por intermédio da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA). Na Unifesspa, a ação foi coordenada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), por intermédio do ex-coordenador Caed Alves, com apoio da Pró-reitoria do Ensino de Graduação (Proeg).

Para o estudante do curso de matemática, José Kevin Santos de Oliveira, de 24 anos, que reside em Marabá, e que fará uso do benefício para visitar sua família que mora em Acará, localizado a cerca de 500 km de Marabá, onde estuda atualmente, o Interpass irá agregar bastante. O discente comemora a redução no valor que gastará com as passagens intermunicipais e já contabiliza que poderá visitar a família com mais frequência. “Pra gente que é estudante, toda e qualquer economia é muito bem-vinda. A carteirinha vai ajudar a visitar minha família mais vezes”, frisou.

Outra pessoa que já providenciou a solicitação do Intrepass foi a discente Gislene da Silva Souza, do curso de Ciências Biológica. A estudante é natural de Rondon do Pará e contou que o benefício irá ajudar a reduzir a saudade de sua família. “Então, a carteirinha do Interpass vai facilitar muito para ir visitar a minha família, poder ir vê-los com mais frequência”, destacou.