Roda de conversa sobre inclusão social da pessoa com deficiência acontece dia 08 em Rondon do Pará

• Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 11h44
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 08h32

deficiência

Roda de conversa com tema “Inclusão da pessoa com deficiência em Rondon do Pará: desafios e oportunidades”, acontecerá na terça-feira, dia 8, às 9h, no auditório externo do Instituto de Ciências Sociais  Aplicadas (ICSA).  As inscrições estão abertas no Sigeventos e terá certificado de 4h complementares aos participantes.

O evento que é organizado pela turma de 2021, do curso de jornalismo, é a culminância da disciplina de Laboratório de Jornalismo digital, ministrada pela professora Karolina Calado. Durante a disciplina os alunos produziram reportagens abordando a temática da inclusão da pessoa com deficiência. Além das reportagens, os alunos também produziram o site “Rondon inclusiva” para a divulgação das matérias.

Segundo a docente Karolina Calado, no evento será divulgado a produção dos alunos e terá debate sobre os desafios de ser uma pessoa com deficiência em Rondon e quais os caminhos para garantir seus direitos.

O evento será aberto a comunidade externa e terá a presença da diretora institucional da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), Juliana Rosa, da paratleta de bocha Joice Lira, bacharela em direito Janaína Sousa e da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social de Rondon Leilane Jorge.

Por Ingrid Carolinne