Curso de Artes Visuais promove exposição de obras artísticas

• Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 15h27
  • Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2023, 13h52

WhatsApp Image 2023 08 04 at 12.37.40No último dia 3 de agosto, discentes das turmas de 2020 e 2021 do curso de Artes Visuais realizaram uma exposição de obras artísticas para a conclusão das disciplinas de PIPE 1 e Laboratório de Aprofundamento em Poéticas Visuais. Ao todo, 16 obras foram expostas na Unidade III da Unifesspa, em Marabá.

A exposição tinha como objetivo demonstrar as metodologias de investigação em artes visuais. Ou seja, o aspecto acadêmico-científico que há na produção e no uso das artes visuais como elementos pedagógicos. Assim, ao longo do semestre os alunos e alunas puderam trocar informações sobre suas produções, mostrar como estavam os experimentos que levaram a cada uma das obras e apresentar como eles(as) pensavam que iria ser a obra final.

O prof. Teófilo Augusto da Silva, que ministrou as disciplinas, comemora o empenho das turmas para a produção da exposição.  “Os trabalhos dos alunos são de muita qualidade, muitos deles já foram premiados em eventos fora da Unifesspa. Fizemos a montagem das obras em um único dia, com materiais adaptados e ‘ocupando’ os corredores e algumas salas do curso de artes”.

Por: Antônio Luiz Ferreira