Feira de Experimentos: evento apresenta experimentos físicos para alunos da educação básica

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 17h07
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 16h20

feira iceNesta segunda-feira (8), discentes da turma de 2021 do curso de Física promoveram a primeira edição da Feira de Experimentos. O evento ocorreu na Unidade III da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá, e teve como objetivo levar os alunos do ensino básico - fundamental e médio - para conhecer as dependências da universidade, apresentar experimentos em diversas áreas do conhecimento, como forma de motivar alunos da Educação Básica no universo científico.

A Feira contou com a supervisão da profa. Glaura Caroena e também com a apresentação de experimentos de discentes dos cursos de Agronomia e do curso de Automação do Instituto Federal do Pará (IFPA). Na ocasião, participaram do evento alunos das escolas José Cursino, Josineide, Jardim de Deus, Objetivo, Grau Técnico, Doralice e a escola militar CMrio/CAIC, resultando em uma estimativa de 250 visitantes.

O discente Theo Cantanhede, do curso de Física, comemora os resultados obtidos durante o evento. “O nosso evento contou com experimentos que trabalharam em levar nossos conhecimentos aos alunos que vieram visitar. Com interatividade pudemos notar que conseguimos aflorar o interesse de cada aluno presente, assim como a sua curiosidade”, disse.

feira ice2feira ice3

*Por Antônio Luiz Ferreira, estagiário do curso de Jornalismo