25 vagas: Unifesspa publica processo seletivo para a contratação de professor substituto

• Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 19h19
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 15h58

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) torna pública a publicação de edital para a contratação temporária de professores substitutos em diversas áreas. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente via Internet, observado o horário de Marabá-PA, no endereço eletrônico: http://concurso.unifesspa.edu.br, das 08h do dia 14/08/2023 às 23h59min do dia 05/09/2023. A taxa de inscrição custa R$80,00 e deve ser paga até o dia 06/09/2023.

No total são 25 vagas ofertadas em diversas áreas do conhecimento. Deste total, há reserva de vagas para pessoas negras e com deficiência. As etapas do processo consistem em: prova escrita, prova didática e prova de títulos. O vencimento base para os cargos é de R$ 3.412,63, acrescido da RT (Retribuição por Titulação).

Vagas para Marabá

No Instituto de Ciências Exatas (ICE), as vagas disponíveis são nas áreas de: Ensino de Química, Física Geral e Química Geral.

No Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), as vagas são nas áreas de: Geologia Geral e Mapeamento Geológico e Lavra de Mina.

O Instituto de Ciências Humanas (ICH), oferece vagas nas seguintes áreas: Teoria Antropológica; História do Brasil, Antropologia Social, Legislação da Educação Básica e Educação Infantil; História, Educação e tecnologias educacionais, Currículo e Educação do Campo e Educação Matemática.

No Instituto de Linguísticas, Letras e Artes (ILLA), as vagas são nas áreas de: Letras e Língua Inglesa e Ensino e Aprendizagem em Artes Visuais.

Vagas para os campi fora de sede

Para o Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU), em Xinguara, as vagas são para as áreas de: Geografia Humana; Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal e Produção Animal.

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), em Rondon do Pará, oferece vagas para as áreas de: Contabilidade Geral, Perícia, Auditoria, Prática Contábil e Atuarial; Teorias Organizacionais: Princípios de logística empresarial; Conceitos de consultoria organizacional e seus tipos e Jornalismo Aplicado.

Para o Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA), em Santana do Araguaia, as vagas são para as seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

O período de inscrições no Processo Seletivo estará aberto entre os dias 14/08 a 05/09/2023 (até às 23h59). Candidatos que desejam a isenção da taxa de inscrição têm de 14/08 a 23/08/2023 para realizar a solicitação. A data limite para pagamento da taxa de inscrição é dia 06/09/2023.

O cronograma completo, os conteúdos programados, as datas e locais de prova podem ser acessados no edital: https://ceps.unifesspa.edu.br/images/editais/2023/PSS_PROF_SUBSTITUTO/EDITAL_N_50_2023_CEPS_UNIFESSPA__PS_PROFESSOR_SUBSTITITO_atualizado.pdf

*Esta matéria jornalística não substitui ou altera o disposto no edital de seleção que deverá ser considerado na íntegra

*Por Antônio Luiz Ferreira, estagiário de Jornalismo