Unifesspa publica edital para contratação de estagiários em diversas unidades

• Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2023, 11h07
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 15h53

A Universidade Federal do Sul e Sudeste (Unifesspa) publicou o edital n° 06/2023, que visa a contratação temporária de um ano para 20 novos estagiários atuarem em várias unidades. O edital também conta com reservas de vagas para pessoas autodeclaradas negras e pardas, pessoas PcD, e pessoas indígenas e quilombolas.

O (A/E) estudante em estágio não-obrigatório receberá, mensalmente, uma bolsa no valor de R$ 787,98 acrescido de auxílio transporte no valor diário de R$ 10,00, podendo se inscrever apenas discentes devidamente matriculados em cursos de graduação da instituição.

Os critérios para contratação são:

• Disponibilidade para atuar por 20 (vinte) horas semanais, de forma presencial, sendo 04 (quatro) horas ininterruptas por dia;
  • Disponibilidade para atuar no turno da vaga;
  • Estar cursando entre o 1º e 6º semestre, se o curso for de 8 semestres;
  • Estar cursando entre o 1º e 8º semestre, se o curso for de 10 semestres;
  • Apresentar a documentação exigida no presente edital;
  • Não ser estagiário (a/e) ou bolsista (a/e) com percepção de recursos diretamente provenientes do Governo Federal;

A documentação necessária para participar o processo seletivo são: RG; CPF; Título de Eleitor; Comprovação de quitação com o serviço militar; Comprovante de residência; Histórico acadêmico atualizado e Dados bancários.

Vagas

As vagas no processo seletivo são para as seguintes unidades: (1) Arquivo central; (1) Protocolo central; (1) CBIU; (5) CTIC; (1) Gabinete; (1) IEX; (1) Naia; (1) Proad; (1) Procuradoria; (1) Ascom; (1) IESB; (1) Proeg e (1) Propit.

As inscrições podem ser feitas até dia 17/08, através do link: https://forms.gle/o3aqY43MnYoW4UNJA

A previsão é que a divulgação das inscrições homologadas seja feita no dia 25/08 e a divulgação do resultado final dia 04/09.

Mais informações acerca do edital como tipo de avaliação, turno do estágio, descrição das atividades, e as áreas destinadas para cada vaga podem ser consultadas diretamente no edital: https://progep.unifesspa.edu.br/images/concursos/_EDITAL_NBA_06_DE_2023_-_PSS_estagio_assinado.pdf

Por: Antônio Luiz Ferreira