Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Publicado Relatório Anual de Acompanhamento do Programa de Integridade 2022 da Unifesspa

  • Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2023, 11h17
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 15h46
  • Acessos: 189

Já está disponível para consulta pública o Relatório de Monitoramento do Programa de Integridade, referente ao exercício de 2022. O documento foi aprovado durante reunião realizada pelo Comitê de Governança, Riscos e Controles (CGRC) e pelas instâncias de integridade da Unifesspa, no último dia 14 de julho.

O Programa de Integridade consiste em um conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta. A ação está prevista no Decreto 9.203/2017, que estabelece a Política de Governança na Administração Pública, e na Portaria da Controladoria-Geral da União 57/2019.

Na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a função de Unidade de Gestão da Integridade é exercida pela Divisão de Gestão de Riscos e Integridade (Digri), ligada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional. A divulgação do Relatório tem o objetivo de monitorar sua aplicação e identificar a necessidade de atualização do plano de integridade, assim como, da gestão de riscos para a integridade.

O documento está dividido em sete partes: introdução, funções de integridade, ações de desenvolvimento voltadas ao tema integridade, ações de comunicação, atividades desenvolvidas pela Unidade de Gestão da Integridade, gestão de riscos para a integridade e, por último, as considerações finais.

De acordo com o relatório, ao longo do exercício de 2022, com o retorno ao trabalho presencial, foram desenvolvidas atividades virtuais e presenciais com o intuito de fomentar o programa de integridade. Dentre elas, reuniões entre as funções de Integridade e Unidade de Gestão da Integridade, monitoramento dos eventos de risco de assédio moral e sexual, além da submissão do Plano de Integridade 2022 a 2024 ao Comitê de Governança, Riscos e Controles (CGRC).

Clique aqui e acesse o relatório completo!

Fim do conteúdo da página