Curso de Especialização em Direitos Humanos abre seleção para 30 vagas

• Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2023, 16h30
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 15h37

O colegiado do Curso de Especialização em Direitos Humanos, do Instituto de Estudos em Direito e Sociedade (IEDS), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), abre inscrições para seleção da 1ª turma da Pós-graduação em Direitos Humanos, no período de 22 de agosto a 15 de setembro de 2023, para preenchimento de 30 (trinta) vagas, todas referentes a ingresso no primeiro semestre letivo de 2024.

As vagas ofertadas serão distribuídas entre ampla concorrência, servidores da Unifesspa e ações afirmativas (pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas), quilombolas, indígenas, refugiados, apátridas, portadores de visto humanitário, pessoas trans (trânsgeneros, transexuais e travestis) e por pessoas com deficiência.

As vagas estão distribuídas em duas linhas de pesquisa, que são:a) Constitucionalismo, Direito Público e Direitos Humanos - com 15 vagas; e b) Direitos humanos e relações privadas - com 15 vagas.

Está habilitado à inscrição o portador do título de Bacharel de Direito. As inscrições devem ser efetivadas mediante preenchimento do cadastro de inscrição disponível no sistema SIGAA/Unifesspa (https://sigaa.unifesspa.edu.br/). No edital está disposto a lista de documentos necessários para as inscrições, assim como o detalhamento de cada campo temático de pesquisa  e seu respectivo docente orientador. Para mais informações, acesse o edital nº 01/2023 (aqui) e (anexos).

*Com informações do Instituto de Estudos em Direito e Sociedade (IEDS)