14 DE SETEMBRO

Acessibilidade Arquitetônica será tema de Live do #UnifesspaOnline 2023

• Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2023, 13h56
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 15h33

uNIFESSPAONLINEO programa #UnifesspaOnline 2023, sob a coordenação da Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente - Cadd/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente - Difdad da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - Proeg, realizará, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia/Unifesspa), a live “Ações da Unifesspa para promover a acessibilidade no ambiente construído: Por um espaço acessível a todos”, no dia 14 de setembro, das 10h às 12h, com transmissão pelo canal da Unifesspa no YouTube.

As inscrições para participar do evento deverão ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos – SigEventos, até o dia 13 de setembro de 2023, e está aberta à comunidade interna e externa da Unifesspa, especialmente profissionais da área de construção.

A live tem o objetivo apresentar as melhorias das condições dos ambientes da Unifesspa no aspecto da acessibilidade arquitetônica, destacando o que já foi alcançado e os desafios que ainda precisam ser superados.

Contará com a participação, como palestrante, de Thamys da Conceição Costa Coelho. Thamys é Graduada em Arquitetura e Urbanismo e Mestra em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é arquiteta e urbanista e coordenadora de acompanhamento de obras da Unifesspa. Tem experiência em pesquisas nas áreas de conforto ambiental e desempenho térmico de materiais e experiência técnica em projetos de arquitetura de acessibilidade universitária, passeios urbanos e fiscalização de obras de acessibilidade.

Na mediação, estará Thais de Oliveira Abreu, Graduada em Letras-Língua Inglesa pela Unifesspa. Atualmente, chefe do Departamento de Acessibilidade do Naia/Unifesspa.

Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.."     Endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..