Mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Regional e Urbano na Amazônia abre seleção para a turma de 2024

• Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 12h31
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 15h38

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Desenvolvimento Regional e Urbano na Amazônia (PPGPAM), vinculado ao Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), tornou público o Processo Seletivo para a abertura de inscrições, visando à seleção de candidatos(as) no curso de Mestrado Acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional e Urbano na Amazônia, com ingresso em 2024. O Edital que rege a seleção é o Nº 02/2023 – PPGPAM/IEDAR/Unifesspa e está disponível aqui

São habilitados à inscrição no processo seletivo, portadores de títulos de graduação e candidatos(as) que ainda não concluíram curso de graduação, desde que apresentem declaração de conclusão de seu curso. Caso o(a) candidato(a) seja selecionado(a), este deverá apresentar o título de graduação plena até o ato da matrícula no PPGPAM.

Ao todo, são ofertadas 14 vagas para a turma de mestrado, distribuídas nas duas linhas de pesquisa do Programa: 7 (sete) vagas para Linha 1 – Desenvolvimento, Planejamento e Região e 7 (sete) vagas para Linha 2 – Planejamento e Cidades na Amazônia, que serão preenchidas por ordem de classificação dos aprovados e em observância à política interna de Acesso Afirmativo da UNIFESSPA.Serão destinadas dez vagas à ampla concorrência e quatro vagas/cotas para pessoas autodeclaradas Negras, Quilombolas, Indígenas, Pessoas Trans (Transgêneros, Transexuais e Travestis), Refugiados, Apátridas, Portadores de Visto Humanitário e Pessoas com Deficiência.

As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até o dia 23 de outubro de 2023, por meio do link disponível aqui.

Por: Antônio Luiz Ferreira