Laboratório de Análises em Sistemas Biológicos promove curso sobre práticas laboratoriais

• Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 12h14
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 15h34
imagem sem descrição.

WhatsApp Image 2023 08 30 at 11.18.10O Laboratório de Análises em Sistemas Biológicos vinculado ao Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), irá promover entre os dias 4 e 6 de setembro o curso ‘Semana no laboratório: Práticas laboratoriais’. No dia 4, dia da abertura, o curso será realizado das 14h30 às 17h e nos dias 05 e 06/09 será das 8h30 às 12h e das 14:30h às 17h.

O módulo 1 do curso, que aborda células animais e vegetais, contará com os seguintes temas: Normas de biossegurança e boas práticas de laboratório; funcionamento do microscópio e funcionalidade dos laboratórios no dia a dia; preparo e visualização de lâminas e descarte correto de medicamentos.

O curso será realizado no Laboratório de Análises em Sistemas Biológicos (LaASB), na unidade III da Unifesspa em Marabá e é direcionado para discentes dos anos iniciais de graduação, bem como para alunos do ensino médio.

Letícia Dias, professora da Faculdade de Saúde Coletiva (FASC), aponta os objetivos e os resultados que espera com a realização do curso. “O objetivo do curso é familiarizar os discentes com as práticas laboratoriais, este curso é só o piloto temos interesse de fazer outras versões com práticas diferentes. Esperamos que o curso agregue experiência aos alunos que eles dominem o manusear do microscópio”, disse.

As inscrições para o curso podem ser realizadas, através do SIGEventos, em: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/evento/SLPL2023/principal/view.

Por: Antônio Luiz Ferreira