Rondon do Pará: Faculdade de Ciências Contábeis irá realizar programação alusiva ao Dia do Contador

• Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 15h01
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 16h13

A Faculdade de Ciências Contábeis de Rondon do Pará, juntamente com a turma de 2020 do curso, irão realizar o evento ‘Contador do Futuro’ em comemoração ao dia do contador.

42b41298-11bb-415f-bdf0-7a3b7c487fdd.jpg

O evento vai acontecer dia 22 de setembro, no auditório externo do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), em Rondon do Pará, e contará com a seguinte programação:

- 10h: Palestra com a temática "Reforma Tributária: análise sobre a proposta de alteração no texto constitucional - (PEC 45/19)", com a palestrante, Advogada Janaina Sousa.

- 16h: Bate papo com o Tema: “Fala garoto (a), o tal do TCC - desafios e experiências”, organizado pela Profa. Ma. Elaine Teixeira / Núcleo de Estudos em Contabilidade e Controladoria – NECC, juntamente com os egressos Rodrigo Martins, Islane Mota, Sara Castelo e Kesley Silva.

- 19h: Cerimônia de abertura

- 19h30: Palestra magna, com o tema "Da CLT ao Empreendedorismo!", ministrada pela palestrante, Contadora Josiane Rocha.

Após o evento, haverá a programação cultural.

A diretora da Faculdade de Ciências Contábeis do Instituto, Miraci Matos, relata os objetivos do evento. "Os objetivos da programação do evento em comemoração ao dia do contador são diversos, entre eles promover a atualização profissional, com a realização de palestras, seminários e workshops que ajudam os contadores e estudantes de contabilidade a se manterem atualizados sobre as mudanças nas leis fiscais, regulamentações contábeis e tendências no campo da contabilidade. Além de criar um ambiente propício para a interação e networking entre contadores e estudantes, permitindo que eles compartilhem experiências, ideias e oportunidades de negócios e empregos", disse.

O evento terá certificação de 10h complementares e as inscrições podem ser realizadas até dia 19 de setembro, através do SIGeventos aqui.

Por: Antônio Luiz Ferreira, estagiário de jornalismo.