Estágio em home office e Inteligência Artificial nas atividades dos alunos são tema de diálogo do #UnifesspaOnline

• Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 11h04
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 16h19

estagio home O programa #UnifesspaOnline 2023, sob a coordenação da Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente - Cadd/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente - Difdad da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - Proeg, realiza em parceria com o Instituto de Geociências e Engenharias - IGE e a Coordenadoria de Estágio e Viagens de Campo - CEVC/Proeg, a live Aspectos do Estágio em Home Office e o Impacto da Inteligência Artificial para os Futuros Profissionais. O evento acontece no dia 27 de setembro, das 19h às 21h, com transmissão pelo canal da Unifesspa no Youtube.

A live pretende discutir aspectos das atividades de estágio em home office e desdobramentos da Inteligência Artificial nas atividades dos alunos. Terá como palestrantes os professores da Unifesspa, Erberson Rodrigues Pinheiro e Hugo Pereira Kuribayashi.

Erberson Pinheiro é Mestre em Engenharia e Tecnologias Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Professor da Faculdade de Engenharia da Computação/IGE. Tem experiência na área de Física e Engenharia Espacial, com ênfase em Controle de Altitude e Controle Robusto.

Hugo Kuribayashi é Doutor em Engenharia Elétrica, com Ênfase em Computação Aplicada, pela Universidade Federal do Pará - UFPA. Professor do Magistério Superior, vinculado à Faculdade de Sistemas de Informação/IGE e ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Forenses (PPGCF). Atuou como Diretor do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da Unifesspa de 2013 a 2017 e como Pró-Reitor de Administração da Unifesspa entre 2017 e 2019. É membro do Núcleo de Estudos em Redes de Computadores e Sistemas Inteligentes da Unifesspa. Tem experiência na área de Computação, com ênfase em Redes de Computadores, Métodos de Aprendizagem de Máquina e Segurança Cibernética.

Na mediação do evento, estará Daniel Moreira Saturnino, Graduado e Mestre em Engenharia Química e Doutor pelo Centro de Papel e Celulose da Universidade de Toronto. Professor do Instituto de Geociências e Engenharias - IGE e coordenador de Estágios da Coordenadoria de Estágios e Viagem de Campo da Proeg/Unifesspa.

A inscrição no evento deverá ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SigEventos, até o dia 26 de setembro de 2023. A coordenação do programa #UnifesspaOnline convida toda a comunidade acadêmica e demais interessados/as para esse importante evento que encerra a Agenda de ações do programa neste ano.

Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..