ESTAÇÃO DO CONHECIMENTO

Mais de 90 cursos estarão em exposição na 4ª Feira das Profissões que acontece no próximo dia 05

• Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2023, 15h34
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 10h06

WhatsApp Image 2023 10 03 at 09.20.53No próximo 5 de outubro a Estação do Conhecimento, no bairro São Félix, em Marabá, receberá a 4ª edição da Feira das Profissões. O evento que é organizado pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), pelo Instituo Federal do Pará (IFPA) e pela Universidade Estadual do Pará (UEPA), começa às 9 horas e segue até às 19h. A proposta é proporcionar aos estudantes do ensino fundamental e médio a oportunidade de explorar diversas carreiras e cursos acadêmicos e técnicos oferecidos pelas instituições organizadoras.

Os alunos que participarem do evento terão a oportunidade de conhecer melhor as tendências de profissões, descobrir vocações para áreas específicas e aperfeiçoar o currículo, além de interagir diretamente com alunos e professores das instituições de ensino, que são gratuitas e de excelente qualidade.

A edição deste ano contará com a exposição de cerca de 90 cursos de graduação entre os da Unifesspa, UEPA e IFPA, com mais de 50 estandes. O público poderá acompanhar apresentações artísticas e culturais.

De acordo com Natália Gomes, docente do Instituto de Geociências e Engenharia (IGE/Unifesspa) e uma das organizadoras da feira das profissões, o evento visa orientar e informar os jovens sobre as opções disponíveis na região sul e sudeste do Pará. “A proposta é ajudar na tomada de decisão de carreira. Então, nosso compromisso é facilitar o processo de escolha e também de inspirar o potencial de cada estudante”, declarou.

Histórico – A primeira edição do evento foi realizada em 2017 pela Unifesspa. A segunda edição foi realizada no ano seguinte, pela Unifesspa, UEPA e IFPA atraindo mais de 10 mil pessoas durante os dois dias de programação. Por restrições financeiras, o evento não pode ser realizado em 2019 e, devido à pandemia, também não ocorreu em 2020 e 2021. No ano passado, em 2022, a feira também atraiu mais de 10.000 pessoas de diferentes faixas etárias, principalmente estudantes do ensino médio, pais e professores.