Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
SAÚDE

Aulas de Yoga serão ofertadas gratuitamente todas as quartas-feiras à comunidade acadêmica

  • Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2023, 16h22
  • Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2023, 16h53
  • Acessos: 665

Yoga no campusQue tal entrar em conexão com o corpo e mente? Que tal começar a reservar um tempinho da sua semana para cuidar da sua saúde de uma forma divertida? A partir desta quarta-feira (27), na Unifesspa começou a ser ofertada gratuitamente aulas de Yoga, ministradas pelo professor André Santos.

A atividade é aberta a toda comunidade acadêmica e deve ocorrer todas as quartas-feiras, a partir das 16h30, na unidade III da Unifesspa, no espaço do servidor (quando a temperatura em Marabá estiver muito elevada) ou sob a sombra da árvore localizada na entrada do Bloco Central.

Com o intuito de permitir que o instrutor possa auxiliar os participantes na execução dos movimentos, a aula está limitada a participação de 10 pessoas por sessão.

Para participar da prática integrativa é necessário apenas que cada um leve um tapetinho para auxiliar nos exercícios e que, de preferência, estejam usando roupas confortáveis que facilitem a movimentação do corpo.

Yoga no campus

O projeto é uma iniciativa da Progep/DSQV, e que tomou forma com o intuito de levar práticas integrativas para os servidores, a partir da primeira prática realizada durante o aniversário de 10 anos da Unifesspa. A ideia é fazer um projeto piloto até dezembro, para que se houver êxito, tornar um projeto fixo o ano inteiro na Unifesspa.

De acordo com a Chefe do Departamento de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (DSQV/Progep), Laena Antunes, a proposta do projeto é promover saúde física e mental por meio de práticas integrativas de saúde como a Yoga, o mindfulness. “Essas práticas milenares contribuem significativamente para a redução do estresse e ansiedade e são bastante importantes na prevenção de adoecimentos e agravos à saúde mental”, destacou.

Fim do conteúdo da página