Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reconhecimento: Docente da Unifesspa figura na lista das 100 mulheres doutoras do agro da revista Forbes

  • Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 16h22
  • Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 16h31
  • Acessos: 658

8eef89b0-8143-4b1a-81a6-844307f85051.jpgA docente Érika Rosendo de Sena Gandra, do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), figura na lista das 100 Mulheres Doutoras do Agro, publicada recentemente pela revista Forbes. A lista foi feita em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Rural, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e comemorado em 15 de outubro. 

Érika possui graduação e mestrado em Medicina Veterinária, doutorado em zootecnia e pós-doutorado em Avicultura. Atualmente ministra aulas para os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, com atuação nas áreas de suinocultura, nutrição de animais não ruminantes, aditivos naturais na nutrição animal e produção animal sustentável/livre de antimicrobianos. 

A docente conta a sensação que teve ao ver seu nome na lista de uma das revistas mais renomadas do mundo. “Foi um misto de emoções. Eu estava tendo um dia difícil, meio decepcionante para ser sincera. Eu tinha falado com alguns colegas que eu me sentia cansada e desestimulada. Quando vi meu nome na lista, ri, chorei, passou um filme na minha cabeça", revela. 

Para ela, este reconhecimento contrasta com as dificuldades enfrentadas ao longo da carreira e pode servir inspiração para outras mulheres. "A lembrança de todas as dificuldades, todos os “nãos” que recebi por ser mulher e por ser mãe. Mas também todas as ajudas, as pessoas que me deram oportunidade para eu mostrar meu trabalho, os amigos, meus pais e familiares. Ainda, o quanto isso inspira nossas alunas e outras mulheres a enfrentarem os desafios do segmento e se destacarem no Agro”, comenta. 

 

Por: Antônio Luiz Ferreira, estagiário de jornalismo. 

Fim do conteúdo da página