Dia Nacional do Livro: Centro de Bibliotecas promove “troca-troca” de livros no dia 30 de outubro

• Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 16h22
  • Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 16h22

Troca troca Santana CBIU UNIFESSPANo mês de outubro, em comemoração ao Dia Nacional do Livro (29 de outubro), o Centro de Biblioteca Universitária (CBIU) promoverá o IV Troca-Troca de Livros.

A iniciativa faz parte do cronograma anual de eventos promovidos pelo CBIU em todas as bibliotecas setoriais da Unifesspa, e consiste na troca de obras usadas entre os usuários participantes, possibilitando a rotatividade de exemplares e o consumo consciente.

Este ano, o evento tem como tema “Ler não dá sono. Ler dá sonhos”, e terá culminância no dia 30 de outubro de 2023, conforme o horário de funcionamento das unidades de Marabá e fora de sede.

Para participar, o interessado deverá fazer o depósito de seu(s) exemplar(es) junto à unidade mais próxima no período de 02 a 29 de outubro de 2023.

Nessa perspectiva, como forma de incentivar boas maneiras de utilização dos livros, cada unidade setorial selecionará e premiará um usuário inspirador, que receberá o título de “Usuário Modelo 2023”.

Para a escolha do usuário modelo serão utilizados critérios como pontualidade na devolução das obras, frequência no empréstimo de obras, zelo pelos materiais emprestados e respeito às normas e políticas da Biblioteca.

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar.