Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Discente do curso de Ciências Naturais participa de programa acadêmico da universidade de Havard

  • Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 15h38
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 15h39
  • Acessos: 631

ana betriz alunaA discente Beatriz dos Santos Ferreira, do curso de Ciências Naturais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), foi aprovada no programa acadêmico ‘Aspire Leaders’, vinculado a Universidade de Harvard, que tem como objetivo o desenvolvimento de jovens líderes ao redor do mundo.  

O programa oferece diversas palestras, workshops, cursos e entre outros benefícios e é voltado para graduandos que sejam a primeira geração da família a entrar em uma faculdade, além de ser gratuito.  

A discente comemora a participação no programa. “Ser uma estudante nortista e levar a universidade para outros estudantes de todo o mundo foi uma experiência incrível para mim, tive contato com diversos jovens líderes e pesquisadores de Havard. Pude adquirir novos conhecimentos relacionados às Ciências Naturais e desenvolver habilidades profissionais através do programa”, relata.  

Para Beatriz, a experiência de participar do evento foi bem enriquecedora. "Pude conhecer estudantes e pesquisadores de diferentes países, que são os outros jovens aprovados no programa e isso me proporcionou ter contato com outras culturas e obter novos conhecimentos”, disse. 

Sobre o programa - O Programa Aspire Leaders é voltado para estudantes universitários ou recém-formados de baixa renda em todo o mundo. É necessário que a geração anterior (pais ou responsáveis) não possua diploma universitário. O objetivo do programa é que os selecionados participem de uma jornada de liderança imersiva online gratuita, incluindo treinamento em habilidades profissionais, um curso exclusivo e seminários interativos.

São requisitos para a candidatura ter idade entre 18 e 26 anos, inglês de nível intermediário e histórico de baixa renda, entre outros. O curso tem duração total de 12 semanas e é dividido em 3 módulos. Por meio de uma comunidade global e intelectual, os participantes interagem diretamente com professores de classe mundial e uma comunidade global de pares enquanto se debatem com questões de identidade, tecnologia, ética, e mudança estrutural.

 

Por: Antônio Luiz Ferreira, estagiário de jornalismo 

Fim do conteúdo da página