Plataforma Fala.BR passa a ser o único canal de registro de manifestações de Ouvidoria
A Ouvidoria da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) informa que todas as manifestações destinadas ao setor (denúncias, elogios, reclamações, sugestões, solicitações e pedidos de acesso à informação) estão sendo realizadas somente através da Plataforma Fala.BR, devido a uma exigência da Controladoria Geral da União (CGU) e em cumprimento a Portaria n⁰ 581/2021-CGU e Decreto n⁰ 9.492/2018 que estabelece o uso obrigatório da plataforma para todas as entidades do Poder Executivo Federal.
Desta forma, o módulo Ouvidoria está desativado no sistema SIG com o consequente redirecionamento à plataforma Fala.BR.
As manifestações do tipo reclamação, simplifique, sugestão, elogio, solicitação e pedido de acesso à informação necessitam necessariamente da realização de cadastro no sistema. Já as manifestações do tipo denúncia podem ser realizadas tanto mediante cadastro como de forma anônima, sendo que o manifestante que optar pelo anonimato não obterá um número de protocolo e nem receberá uma resposta da ouvidoria para sua manifestação.
Os registros de manifestação de forma anônima são tratados como comunicação de irregularidade, nos termos do Decreto nº 9.492/2018.
A Ouvidoria estará cadastrando e orientando usuários de todas as Unidades que terão o perfil de respondentes/colaboradores no registro de respostas, quando acionados, na referida plataforma.
Acesso à Plataforma Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br/web/
Para demais dúvidas, envie email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (94) 2101-7169.
Redes Sociais