Projeto "Papu Digital" cria espaço para auxiliar estudantes no aprendizado de matemática

• Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 16h08
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 19h35

banner matemática básica Tania Claudine Menezes Do ValeO Programa de Apoio Pedagógico da Assistência Estudantil (PAPU) da Unifesspa, ligado à Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Educacionais (Proex), criou um espaço para auxiliar no aprendizado na área de matemática e outras disciplinas que tenham como base a matemática e o raciocínio lógico.

Neste espaço, os estudantes da Unifesspa encontrarão tutores disponíveis para tirar dúvidas que porventura possam ter. Para isso, a/o discente deve acessar a plataforma moodle-unifesspa e entrar em contato com os tutores. As dúvidas são enviadas via chats criados dentro do curso Papu Digital Matemática Básica, bastando pra isso que a/o aluno faça login com seu acesso institucional.

O Papu Digital acontece com a participação de dois tutores, alunos selecionados em edital, que dão suporte e estão aptos a sanar as dúvidas dos alunos. Para isso o discente precisa acessar a plataforma Moodle e ingressar em Papu Digital Matemática Básica e então falar com um de nossos tutores de qualquer campi da Unifesspa.

Conheça o projeto

O Programa de Apoio Pedagógico da Assistência Estudantil da Unifesspa (Papu), é um programa que visa instrumentalizar os alunos apoiados pelo Programa Nacional de assistência estudantil (Pnaes), a fim de que os mesmos possam superar os desafios que ocorram no processo ensino-aprendizagem. Neste segundo ano de execução do programa criou o Projeto Papu Digital que tem como objetivo dar apoio aos alunos com dificuldade em disciplinas que tenham por base a matemática e o raciocínio lógico.

Além desse serviço, o Papu está realizando, em parceria com o IGE e ICE, o curso de matemática básica, na unidade II da Unifesspa em Marabá, de forma presencial, o que torna o Papu Digital um meio de acesso a quem precisa do serviço nos campi fora de sede e também quem não pôde ser selecionado para o curso presencial.

Por: Antônio Luiz Ferreira, estagiário de Jornalismo.