Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa abre inscrições para Mestrado Profissional em Saúde da Família

  • Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 11h49
  • Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 11h49
  • Acessos: 1060

mestrado profissional em saude da familiaO Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE) publicou o edital para a seleção nacional de acesso. Para a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) são ofertadas 10 vagas, distribuídas em duas modalidades de concorrência, ambas com reserva de vagas para ações afirmativas. 

O período para inscrições inicia em 18 de dezembro de 2023 e vai até o dia 19 de fevereiro de 2024.  As inscrições serão realizadas de forma on-line e deverão seguir, rigorosamente, o que se define no edital. Para maiores informações, acesse o edital aqui.  

O PROFSAÚDE/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família em Rede Nacional, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que se estabelece como uma estratégia de formação que visa atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde (APS), à Gestão em Saúde e à Educação.

Sobre -  O curso é gratuito, oferecido na modalidade híbrida, tem duração mínima de 18 (dezoito) e máxima de 24 (vinte e quatro) meses; possui carga horária de 975 horas, compreendendo 9 (nove) encontros síncronos (presenciais) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Os discentes do curso precisam estar atuando na Estratégia Saúde da Família/ Atenção Primária à Saúde (ESF/APS) para desenvolver a formação. As instituições de ensino superior (IES) que integram a Rede Nacional do PROFSAÚDE/MPSF são denominadas “instituições associadas” e são responsáveis pela execução do curso localmente.

Mais informações em: https://profsaude.unifesspa.edu.br/

Fim do conteúdo da página