Alunos de Engenharia Civil realizam atividades de campo em Capanema e Tracuateua

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 11h38
  • Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 11h38

Entre os dias 16 e 18 de novembro, os discentes da turma 2021, do curso de Engenharia Civil do Campus Marabá da Unifesspa, realizaram as atividades de campo da disciplina Prática Integrada II, ministrada pelo professor Nascimento Passos de Oliveira.

90a1b98a-402d-4317-980d-697c657b2b60.jpg

As atividades se concentraram nas cidades de Capanema e Tracuateua, nordeste do Pará. Na cidade de Capanema a comitiva conheceu a obra da Praça de Cristo, espaço de contemplação que será um marco na entrada da cidade. No município os discentes puderam ainda visitar as obras do Centro de Abastecimento e da Feira Coberta. As ações foram acompanhadas pelos servidores do município, o Engenheiro Weslen Aviz da Costa e Engenheira Tayrine Kirna.

6bcff355-5e52-49b5-a907-e704991888b8.jpg

Na cidade de Tracuateua, o projetista Robson Felipe Sorares, a Engenheira Ambiental Brenda de Aviz e a Arquiteta e Urbanista Elvira Magalhães Barros, acompanharam os discentes nas atividades de estudo das obras escolares, na zona urbana e na zona rural.

É a primeira vez que os discentes da Faculdade de Engenharia Civil (FAEC) da Unifesspa têm a oportunidade de trabalhar as atividades intra e interpessoais, além das competências técnicas e básicas, por meio de atividades de campo, em outra porção do estado. Nesta disciplina, foi dado o encaminhamento para um atendimento pleno das Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Engenharia, que entraram em vigor em 2019.

Os discentes ainda irão desenvolver atividades de campo na Hidrelétrica de Belo Monte, sob orientação da professora Mila Sampaio.