Discentes recebem prêmio Usuário Modelo das bibliotecas da Unifesspa

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 11h30
  • Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 11h30

As coordenadorias de bibliotecas da Unifesspa concederam o prêmio Usuário Modelo a discentes de institutos e unidades da universidade. A premiação do Usuário Modelo da biblioteca segue conforme alguns critérios, sendo eles:

- Reconhecimento à pontualidade na devolução das obras;

- Zelo pelos materiais emprestados;

- E ao acatamento às normas e políticas da Biblioteca e ao respeito aos seus colaboradores.

Confira os vencedores

Instituto de Engenharias do Araguaia: Brunno Smell Cruz Maciel (do curso de Licenciatura em Matemática);

Instituto de Ciências Sociais Aplicadas: Marcelo Giovanni (do curso de Jornalismo);

Instituto de Estudos do Trópico Úmido: Andressa da Rocha Ferreira (do curso de Zootecnia);

Unidade I de Marabá: Josiel da Silva (do mestrado em História).

fa7c07be-ba15-47a8-80b4-42779e0dfa48.jpg

c0d20a64-fd7c-4384-a5ee-c05fe367fc7a.jpg

A bibliotecária, Sandra Sepêda, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, comenta sobre os objetivos da premiação para a comunidade acadêmica. “O prêmio tem como objetivo incentivar a leitura e o empréstimo de livros pelos alunos, com a responsabilidade de devolver com pontualidade essas obras, respeitar os funcionários da biblioteca e cuidar dos livros emprestados. Esse cuidado se refere a não estar riscando, molhando, rasgando os livros, mantendo a preservação em si mesmo dos livros”, relata.

Por: Antônio Luiz Ferreira