FAQUIM

Faculdade de Química realiza III Mostra de Materiais Didáticos e de práticas para o ensino de Ciências Naturais

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 17h50
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 21h56

A Faculdade de Química do Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Unifesspa irá realizar entre os dias 11 e 15 de dezembro a terceira edição da Mostra de Materiais Didáticos e de práticas para o ensino de Ciências Naturais da Unifesspa.

8f75854e-4be8-46e0-bf3d-0df62b83d929.jpg

A mostra tem como objetivo atender uma parte do projeto de extensão do curso de Licenciatura em Ciências Naturais e possibilitar uma maior aproximação entre as escolas das redes de ensino e a universidade. No evento serão apresentadas algumas possibilidades para tornar as aulas de ciências naturais mais dinâmicas, atualizadas, interessantes e contextualizadas para a realidade amazônica.

Durante a mostra também serão realizadas atividades, sendo elas: Atividade 1 - ‘Mundo dos Invertebrados da Amazônia em papelão reciclado’, apresentada pela turma de 2023 do curso de Ciências Naturais. Atividade 2 - ‘Apresentação de materiais didáticos de baixo custo para o ensino de Ciências Naturais’, ministrada pelos professores Claúdio Emidio Silva, Iris Maria de Moura Possas e Scheila Maysa da Cunha Gordo. Atividade 3 - ‘Mundo Micro – Microbiologia nas escolas’, ministrada pelo professor Ulisses Brigatto Albino. Atividade 4 - ‘Oficina teórico-prática sobre como representar a fauna em papelão reciclado’, ministrada pelo professor Claúdio Emidio Silva.

O evento será realizado na Unidade III da Unifesspa em Marabá, nos turnos matutino e vespertino durante todos os dias de programação.

Por: Antônio Luiz Ferreira