Concurso: Unifesspa publica edital para a contratação de 24 professores

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 17h46
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 14h59

Destaque Fachada UnifesspaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) tornou público o edital para provimento de 24 vagas para o cargo de Professor de Magistério Superior para o quadro permanente da instituição. As etapas para seleção consistem em: prova escrita, prova didática, prova de memorial e prova de títulos. O vencimento base para os cargos de professor Adjunto A e professor Assistente A são de R$4.875,18, com acréscimo de Retribuição por Titulação, que varia entre R$2.437,59 e R$5.606,48. O edital reserva vagas para pessoas com deficiência (pcd) e a candidatos negros.

Vagas e áreas

O edital visa o preenchimento de vagas em Marabá, no Instituto de Geociências e Engenharias, no Instituto de Ciências Humanas, no Instituto de Letras e Artes, no Instituto de Ciências Exatas e no Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional. No campus de São Félix do Xingu, as vagas são para o Instituto de Estudos do Xingu, em Rondon do Pará para o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, em Santana do Araguaia para o Instituto de Engenharias do Araguaia e para Xinguara, as vagas são para o Instituto de Estudos do Trópico Úmido.

Segundo o edital, as oportunidades são para as áreas de: Banco de Dados e Programação de Computadores (1); Controle e Automação (1); Economia Mineral e Planejamento de Lavra (1); Geologia de Mina (1); Mapeamento Geológico e Geofísica (1); Mecânica dos Sólidos (1); Estágio Supervisionado e suas Interfaces na Educação Básica (1); Estudos Linguísticos e Língua portuguesa: estudo do texto e do discurso (1); Estudos Linguísticos e Língua portuguesa: história, descrição e análise de línguas (1); Ensino de Física (1); Matemática (2); Engenharia agrícola aplicada à agronomia com ênfase em agricultura familiar (1); História da Amazônia (1); Biologia Vegetal (1); Proteção Florestal (1); Construção civil, projetos elétricos, hidrossanitários e conteúdos básicos (1); Doutorado em Engenharia Civil ou áreas afins, com bacharelado em Engenharia Civil (1); Construção, gerenciamento, planejamento e conteúdos básicos (1); Geotecnia e conteúdos básicos (1); Auditoria; Controladoria; Gestão Financeira e orçamentária; Orçamento Empresarial (1); Contabilidade Tributária, Contabilidade Comercial (1); Estrutura das demonstrações contábeis; Contabilidade ambiental; Gestão Empreendedora (1); Perícia, Contabilidade Atuarial e Ética Profissional (1) e Telejornalismo (1).

Inscrições

As inscrições para o concurso poderão ser realizadas, somente via Internet, a partir do próximo dia 7 de dezembro até o dia 04 de fevereiro de 2024, através do endereço eletrônico disponível aqui. O valor da taxa de inscrição custa R$120 para os candidatos que não solicitarem/conseguirem a isenção.

O edital completo com o cronograma das etapas e provável data para a aplicação das provas está disponível aqui.

Por: Antônio Luiz Ferreira