Faculdade de Educação do Campo irá promover curso de extensão ‘Racismos, subjetividades e diálogos antirracistas’
A Faculdade de Educação do Campo (Fecampo), o Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA) e os grupos de pesquisa Lebara e GEIA/Cnpq irão realizar, entre os dias 08 e 12 de janeiro de 2024, o curso de extensão ‘Racismos, subjetividades e diálogos antirracistas’.
O curso contribuirá na formação inicial e continuada de educadores, estudantes e profissionais interessados nas temáticas e tem, como proposta, promover aprendizagens que articulem conhecimentos elaborados historicamente acerca dos processos das relações raciais, seus impactos nas subjetividades e na construção de estratégias de desconstrução do racismo.
Ao todo serão realizados 10 encontros, com a participação dos professores: Larissa da Silva Sousa, Hiran de Moura Possas e Jerônimo da Silva e Silva. Além dos convidados Concita Sompré, Paula Menezes, Maria do Perpétuo Socorro Silva de Sousa, Abias Suruí e Saruahi Suruí.
O curso será realizado no auditório central da Unidade III da Unifesspa em Marabá e as inscrições para o curso podem ser realizadas, através do SIGEventos, aqui.
Por: Antônio Luiz Ferreira
Redes Sociais