Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Faculdade de Educação do Campo irá promover curso de extensão ‘Racismos, subjetividades e diálogos antirracistas’

  • Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 15h31
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 15h31
  • Acessos: 322

A Faculdade de Educação do Campo (Fecampo), o Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA) e os grupos de pesquisa Lebara e GEIA/Cnpq irão realizar, entre os dias 08 e 12 de janeiro de 2024, o curso de extensão ‘Racismos, subjetividades e diálogos antirracistas’.

 15e1c995-be1b-4f82-8f8e-ef47606f6109.jpg

O curso contribuirá na formação inicial e continuada de educadores, estudantes e profissionais interessados nas temáticas e tem, como proposta, promover aprendizagens que articulem conhecimentos elaborados historicamente acerca dos processos das relações raciais, seus impactos nas subjetividades e na construção de estratégias de desconstrução do racismo. 

Ao todo serão realizados 10 encontros, com a participação dos professores: Larissa da Silva Sousa, Hiran de Moura Possas e Jerônimo da Silva e Silva. Além dos convidados Concita Sompré, Paula Menezes, Maria do Perpétuo Socorro Silva de Sousa, Abias Suruí e Saruahi Suruí.

O curso será realizado no auditório central da Unidade III da Unifesspa em Marabá e as inscrições para o curso podem ser realizadas, através do SIGEventos, aqui.

 

Por: Antônio Luiz Ferreira

Fim do conteúdo da página