Duas novas professoras do Magistério Superior tomam posse na Unifesspa

• Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 16h30
  • Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 10h36

Duas novas servidoras passaram a integrar o quadro de docentes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) na última segunda (8). A solenidade de posse aconteceu na Unidade III, campus de Marabá. Sara de Souza Silva, passa a compor a Faculdade de Saúde Coletiva, no campus de Marabá e Olívia Aparecida Silva, a Faculdade de Letras, em São Félix do Xingu.

WhatsApp Image 2024 01 09 at 14.02.06No exercício da reitoria, a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, profa. Juliana de Sales, esteve presente e externou a felicidade em receber as novas docentes da Instituição. “Iniciar o ano de 2024 com a chegada de novas servidoras é motivo de grande alegria para a nossa Instituição. Sem dúvidas, as docentes Sara e Olívia irão possibilitar um ambiente acadêmico cada vez mais diversos, rico e estimulante. Com a chegada delas,o Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB) e o Instituto de Estudos do Xingu (IEX) ganham novas perspectivas e habilidades que contribuirão para a excelência do ensino, pesquisa e extensão da Unifesspa”, comemora.

Juliana lembrou que, ainda no ano de 2024, novas posses acontecerão. Atualmente, está aberto um edital com 24 vagas de docente e em breve terá a publicação do edital de técnicos. "Assim, em 2024, a Unifesspa celebrará com muita alegria a chegada de novos servidores", destaca. WhatsApp Image 2024 01 09 at 14.02.07

Sara, recém empossada, reforça que considerando o fortalecimento da Universidade, pretende fazer pesquisa, gerar e contribuir para a geração de conhecimento, para que a Instituição ganhe mais visibilidade. “Entro para a Unifesspa pensando em trabalhar para o fortalecimento dela, com a criação da pós-graduação para que no futuro a própria Universidade forme seus próprios docentes, além de ser capaz de formar profissionais de saúde para o Estado e assim a assistência à saúde se fortaleça”, acrescenta.