Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Discentes do curso de Sistemas de Informação recebem capacitação do projeto ‘Hacka Truck MakerSpace’

  • Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2024, 14h47
  • Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2024, 11h36
  • Acessos: 806

db293351-3209-4906-9862-b002e1db3787.jpgNuma iniciativa da Faculdade de Sistemas de Informação (Facsi) da Unifesspa, teve início nesta segunda-feira (15) o ciclo de palestras do projeto Hacka Truck MakerSpace, na Unidade III da Unifesspa, em Marabá. O projeto é um programa de capacitação profissional tecnológica itinerante destinado a alunos de Instituições de Ensino Superior de Tecnologia da Informação. 

Durante a capacitação, os participantes aprenderam a desenvolver com criatividade protótipos de aplicativos e/ou soluções utilizando as tecnologias mais atuais de linguagem de programação Swift, Internet das Coisas e de serviços cognitivos em nuvem. 

O  diretor da Faculdade de Sistemas de Informação,  professor Adam Dreyton, comenta sobre a importância da realização do projeto na Unifesspa. “A realização do HackaTruck MakerSpace é uma oportunidade ímpar para os discentes dos cursos receberem capacitação profissional tecnológica, utilizando a criatividade para desenvolver protótipos de aplicação e soluções com as tecnologias mais recentes. Além disso, os discentes irão usufruir de uma estrutura laboratorial completa com auxílio de instrutores capacitados, de forma a desenvolver atividades práticas e colaborativas em uma das áreas de grande importância para sociedade: saúde, educação, indústria 4.0, varejo, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade”, disse. 

 Já 74f613c2-6fc1-4a96-97a7-b3dba2fc762f.jpgo discente Isaque Severino, do curso de Sistemas de Informação, comemora a oportunidade de participar do projeto. “Muito importante para a captação de conhecimentos modernos, é algo fundamental os cursos aproveitarem essas grandes oportunidades que aparecem na faculdade, como o Hackatruck, mostrando mais uma vez como a Unifesspa e os seus professores buscam sempre trazer experiências diversas para os seus discentes”, comenta.

A realização do HackaTruck MakerSpace na Unifesspa busca capacitar e certificar até 56 discentes dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação, com uma turma matutina e outra vespertina. O projeto é apoiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e executado pelo ELDORADO, com coordenação da Sofrex.

 

Por: Antônio Luiz Ferreira

Fim do conteúdo da página