Unifesspa publica edital para vagas remanescentes do Sisu, transferência interna e externa

• Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 12h03
  • Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 12h03

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) publicou o edital para o provimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e transferência interna e externa, nos cursos de graduação da instituição.

Modalidades

A modalidade Ampla Concorrência Vagas Remanescentes (ACVR) é destinada a todos os candidatos que já tiverem concluído o Ensino Médio e que tenham participado de pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referentes aos anos de 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023.

A modalidade Transferência Acadêmica Interna (antigo MOBIN), destinada a alunos(as) ativos(as) dos cursos de graduação da Unifesspa, é a movimentação de discentes de um curso de graduação para outro curso de graduação da Unifesspa. Poderão habilitar-se ao vínculo institucional para Transferência Acadêmica Interna 2024 somente alunos(as) com vínculo ativo nos cursos de graduação da Unifesspa, que tenham cursado o mínimo de 20% e não mais que 75% da carga horária das atividades do curso ao qual estão vinculados, na data de inscrição.

A modalidade Transferência Acadêmica Externa (antigo MOBEX) é a movimentação de discentes de um curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior, ou portadores de diplomas (já graduados) para os cursos de graduação da Unifesspa.

Inscrições

O período de inscrição será de 02 a 09 de fevereiro de 2024 e será admitida, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico pse.unifesspa.edu.br.

Os candidatos poderão fazer uma única inscrição, indicando um único curso de destino e modalidade (Ampla Concorrência Vagas Remanescente, Transferência Interna ou Transferência Externa). No processo de inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de solicitação de inscrição e indicar a modalidade que pretende concorrer.

Vagas

O processo seletivo oferta 408 vagas na modalidade Ampla Concorrência Vagas Remanescentes, 173 vagas na modalidade Transferência Interna e 202 vagas para Transferência Externa.

Habilitação Institucional

A Habilitação Institucional dos candidatos selecionados nas chamadas do Processo Seletivo Vagas Remanescentes 2024 e transferência Interna e Externa (PSVRT - Unifesspa 2024) e ocorrerá em datas e horários a serem divulgados no site do CRCA da Unifesspa.

O edital completo com a relação dos cursos com vagas, o cronograma e demais informações está disponível aqui.

Por: Antônio Luiz Ferreira