Inscrições para Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia na Unifesspa começam em março; confira as datas

• Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 16h38
  • Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 17h05

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia – Rede BIONORTE (PPG-BIONORTE) do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará anunciou que o período de inscrições para o curso de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia será de 12 a 29 de março de 2024.

46f42658-74f2-40e6-92fa-02b669f0ceb6.jpg

O edital disponibiliza 51 vagas, destinadas a portadores de diploma de Mestrado em áreas relevantes para a biodiversidade e/ou biotecnologia ou em áreas técnico-científicas afins em curso ou Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES ou convalidado por Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES e candidatos estrangeiros portadores de diploma de Mestrado em instituição de ensino superior, comprovadamente reconhecida pelas autoridades oficiais do respectivo país.

A inscrição deverá ser realizada no portal BIONORTE, através do site http://www.bionorte.org.br/.

Durante a realização da inscrição no processo seletivo, o candidato deverá optar por uma das linhas de pesquisa do programa, sendo elas:

Biodiversidade e Conservação

Linhas de pesquisa: Conhecimento da Biodiversidade e Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade

Biotecnologia

Linhas de pesquisa: Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos

Na Unifesspa são ofertadas 3 vagas em sublinhas de pesquisa, sendo elas:

"Farmacologia comportamental dos produtos naturais", tendo como docente o professor Caio Maximino de Oliveira; "Biotecnologias aplicadas a reprodução para conservação de peixes", tendo como docente o professor Diógenes Henrique de Siqueira Silva e a sublinha "Descarte correto de medicamentos" ministrada pela professora Letícia Dias Lima Jedlicka.

O processo seletivo é composto pelas etapas de Análise de currículo e Avaliação do Projeto de Tese.

O edital completo com a documentação para a inscrição e o cronograma completo está diponível aqui.