Parceria entre Unifesspa e China Agricultural University pretende ampliar as oportunidades de intercâmbio

• Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 13h01
  • Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 13h10

73cbc6bf a62a 4cb9 81dc a26a618b5d05Nesta terça-feira (20), o conselheiro chinês Wang Ziwei recebeu, na Embaixada da China, em Brasília, o professor Francisco Ribeiro da Costa, reitor da Unifesspa, Raimundo Nonato, pró-reitor de Administração(Proad) e Diogenes Siqueira Silva, Assessor de Relações Nacionais e Internacionais(Arni).

O encontro teve como objetivo apresentar a universidade e dá um pontapé inicial na busca de parcerias com universidades chinesas, em especial, as universidades agrícolas. O conselheiro ficou bastante entusiasmado com a oportunidade de apoiar as comunidades tradicionais e assentamentos que pratiquem a agricultura familiar. Para Ziwei, a China precisa expandir os intercâmbios de estudantes e professores.

Ao fim da reunião, os representantes da Unifesspa foram convidados a visitar a China Agricultural University, uma universidade pública em Haidian, Pequim, uma das maiores universidades agrícolas do país. Seus representantes devem vir ao Brasil em maio, quando deve ser programada uma visita à Unifesspa​. O conselheiro demonstrou interesse em estender a oportunidade de parceria às outras universidades chinesas e acredita que, este encontro, já é um indício que boas parcerias estão por vir.

Para o Assessor de Relações Nacionais e Internacionais, ​prof. Diógenes Silva, parcerias institucionais como esta permitem o intercâmbio de experiências, enriquecem e dinamizam o ensino, a pesquisa e a extensão, “tornando a universidade competitiva e atual", comemora.