Calourada 2024: Confira a programação do Instituto de Engenharias do Araguaia para a recepção dos calouros

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 10h19
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 10h20

O Instituto de Engenharias do Araguaia (IEA) da Unifesspa divulgou a programação de calourada para a recepção dos calouros dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Matemática.

44feaede-c89a-42d2-8579-6020cc3eb03a.jpg

A programação tem como objetivos recepcionar os estudantes ingressantes e colaborar com a integração desses com a comunidade acadêmica por meio de atividades educativas e culturais; apresentar aspectos da estrutura e serviços da universidade, bem como outras informações acadêmicas e políticas universitárias; refletir sobre o futuro da Unifesspa como universidade amazônica; além de compartilhar perspectivas e projeções sobre a relação da universidade com a sociedade.

Confira a programação:

Dia - 04/03

14h: Acolhida: Recepção aos calouros

14h30: Apresentação dos servidores, professores e representantes e demais convidados

15h: Apresentação do histórico da Unifesspa e instituto

15h30: Apresentação dos cursos

16: Visita aos laboratórios: Apresentação dos laboratórios e atividades

16h30: Visita a construção: Apresentar as construções e as perspectivas futuras

17h: Encerramento e Coffee Break

Dia - 05/03

17h: Visita orientada a biblioteca

Dia - 06/03

17h: Visita orientada a biblioteca

Dia - 07/03

17h30: Oficina pedagógica para acesso ao Sigaa e ao Sigeventos

Dia: 08/03

08h30 às 11h30: Programação de culminância da calourada 2024

Local: Instituto de Engenharia do Araguaia

Abertura: Atividade cultural e vídeo de acolhida

Mesa-redonda multicampi: O futuro da Unifesspa: existências e diversidades na Amazônia.

Convidados/as: Prof. Dr. Cristiano Bento da Silva (Docente do Instituto de Estudos do Xingu; representante do Campus de São Félix do Xingu); Prof. Dr. Jax Nildo Aragão Pinto (Diretor do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas; representante do Campus de Rondon do Pará); Profa. Dra. Renata Lourinho da Silva (Docente do Instituto de Engenharia do Araguaia; representante do Campus Santana do Araguaia); Prof. Dr. Pedro Ancelmo Nunes Ermita (Diretor do Instituto de Estudos do Trópico Úmido; representante do Campus de Xinguara); Profa. Dra. Natália Gomes Alves de Souza (Docente do Instituto do Instituto de Geociências e Engenharias; representante do Campus de Marabá); Discente Geysa Taynara Rocha Gonzaga; do curso de História; representante do Diretório Central dos Estudantes).

Mediadora: TAE. Dra. Naurinete Fernandes Inácio Reis (Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade).

Para mais informações sobre a calourada 2024 clique aqui.

Por: Antônio Luiz Ferreira