Calourada 2024: Confira a programação do Instituto de Estudos do Trópico Úmido para a recepção dos calouros

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 10h15
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 10h15

O Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) da Unifesspa divulgou a programação de calourada para a recepção dos calouros dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia, Geografia e História.

44feaede-c89a-42d2-8579-6020cc3eb03a.jpg

A programação tem como objetivos recepcionar os estudantes ingressantes e colaborar com a integração desses com a comunidade acadêmica por meio de atividades educativas e culturais; apresentar aspectos da estrutura e serviços da universidade, bem como outras informações acadêmicas e políticas universitárias; refletir sobre o futuro da Unifesspa como universidade amazônica; além de compartilhar perspectivas e projeções sobre a relação da universidade com a sociedade.

Confira a programação:

Cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia

Dia: 04/03

8h: Boas-vindas e apresentação do Instituto Direção do IETU

8h30 Esclarecimentos sobre SIGAA, Sistemas e Auxílios

9h: Palestra sobre organização nos estudos

10h: Apresentação da biblioteca do IETU

11h: Palestra sobre saúde mental Equipe do CAPS de Xinguara

Cursos de Geografia e História

Dia: 04/03

19h: Boas-vindas e apresentação do Instituto Direção do IETU

19h30: Esclarecimentos sobre SIGAA, Sistemas e Auxílios

20h: Palestra sobre organização nos estudos

21h: Apresentação da biblioteca do IETU

21h30: Palestra sobre saúde mental Equipe do CAPS de Xinguara

Dia: 08/03

Programação de culminância da calourada 2024

Local: Instituto de Estudos do Trópico Úmido

Abertura: Atividade cultural e vídeo de acolhida

Mesa-redonda multicampi: O futuro da Unifesspa: existências e diversidades na Amazônia.

Convidados/as: Prof. Dr. Cristiano Bento da Silva (Docente do Instituto de Estudos do Xingu; representante do Campus de São Félix do Xingu); Prof. Dr. Jax Nildo Aragão Pinto (Diretor do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas; representante do Campus de Rondon do Pará); Profa. Dra. Renata Lourinho da Silva (Docente do Instituto de Engenharia do Araguaia; representante do Campus Santana do Araguaia); Prof. Dr. Pedro Ancelmo Nunes Ermita (Diretor do Instituto de Estudos do Trópico Úmido; representante do Campus de Xinguara); Profa. Dra. Natália Gomes Alves de Souza (Docente do Instituto do Instituto de Geociências e Engenharias; representante do Campus de Marabá); Discente Geysa Taynara Rocha Gonzaga (do curso de História; representante do Diretório Central dos Estudantes).

Mediadora: TAE. Dra. Naurinete Fernandes Inácio Reis (Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade)

Mais informações sobre a calourada estão disponíveis aqui.

Por: Antônio Luiz Ferreira