Calourada 2024: Faculdade de Comunicação divulga programação para a recepção dos calouros do curso de Jornalismo

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 10h13
  • Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 11h20

A Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), divulgou a programação para a recepção dos calouros do curso de Jornalismo. Os eventos serão realizados em dois encontros, nos dias 04 e 07 de março.

1ccddfd6-1172-4029-809a-88f11686534b.jpg

No dia 04 de março, os calouros e demais discentes do curso irão participar de um bate-papo com o jornalista Daniel Nardin, com a temática 'Jornalismo e Amazônia: Novos desafios e oportunidades para profissionais da região'. O encontro será realizado às 19h30, no auditório externo do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e terá transmissão pelo Google Meet.

Daniel Nardin, coordenador geral da plataforma Amazônia Vox, relata os objetivos que espera com a realização do bate-papo. "Eu espero que o encontro proporcione aos estudantes criar diferentes caminhos que a formação e o jornalismo podem oferecer a eles, então que eles enxerguem a possibilidade de seguir numa carreira como repórter, como muitos pensam, seguir numa carreira acadêmica, numa carreira na comunicação corporativa, numa carreira do terceiro setor, numa carreira que tem crescido muito que é o jornalismo independente, enfim, as diferentes possibilidades que você tem a partir do seu currículo na formação de jornalista. Acho que o principal objetivo desse encontro, será fazer com que os alunos fiquem mais entusiasmados e com a certeza de que eles fizeram a escolha certa e que eles têm não só um caminho, mas muitos caminhos que podem ser trilhados" afirma.

Já no dia 07, será realizada uma roda de conversa sobre os rumos que tomar após a conclusão da faculdade, com as egressas do curso Camila Gusmão, Jussara Alves e Kawane Ricarto, às 19h30.

Verônica Santos de Assis, caloura do curso de Jornalismo, conta sobre a sua expectativa para o início do curso. “As minhas expectativas para o meu curso é que eu possa aprender muito com ele. Estou com muita ansiedade para começar minhas aulas. Essa nova etapa da minha vida não vai ser nada fácil e sei que vai ter muitas dificuldades, mas eu espero aprender muito durante o curso e estou preparada para isso”, disse.

As inscrições para a programação podem ser realizadas através do SIGEventos aqui.

Programção ICSA

Confira a programação de recepção dos calouros do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas:

Programação das Faculdades com os calouros (Sala de aula)

19h – Apresentação do Curso de Ciências Contábeis e professores

20h30 – Roda de conversa: Trajetória de um egresso – Convidada: Joisse Naira Quaresma (SICREDI)

19h - Apresentação do Curso de Jornalismo e professores

19h30 – Bate-papo: Jornalismo e Amazônia: novos desafios e oportunidades para profissionais da região – Convidado: Daniel Nardin (Amazônia Vox)

19h – Apresentação do Curso de Administração e professores

Programação do Instituto com os calouros

Local: Auditório Externo

19h - Abertura – Apresentação da Direção Geral do Instituto, Direção das Faculdades, Técnicos e Professores

EMPRESA JUNIOR – NAF – AGÊNCIA PAIÁ

18h: Oficina sobre SIGAA, uso da biblioteca e processos

Local: Auditório Externo

17h - Palestra – Agropecuária Regenerativa

Local: Auditório Externo

19h30 - Roda de conversa: Terminei a faculdade, e agora?

Local: Auditório Externo

08h: Campanha de vacinação

Local: Biblioteca

9h: Mesa-redonda Multicampi: O futuro da Unifesspa: existências e diversidades na Amazônia