PESQUISADORES DA UNIFESSPA PARTICIPAM DE PROCESSO DE PROSPECÇÃO TECNOLÓGICA
A Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica da Unifesspa (NIT-UNIFESSPA) parabeniza aos pesquisadores da Unifesspa a saber: Profª. Ana Cristina Viana Campos, Prof. Adriano Alves Rabelo, Prof. José Anchieta de Araujo e TAE Lucélia Cardoso Cavalcante, que tiveram projetos com potencial inovador selecionados para participar do processo de prospecção tecnológica organizado pela RedeNamor/Wylinka.
A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental (REDENAMOR), é um Arranjo de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) formado pelos estados do Pará, Tocantins e Amapá. Tem o propósito de difundir conhecimentos sobre boas práticas de gestão da inovação e métodos de proteção do conhecimento, propriedade intelectual e transferência de tecnologia.
As propostas foram selecionadas por possuírem potencial inovador e por apontarem soluções em demandas do mercado e social. Nas etapas seguintes, os pesquisadores serão entrevistados dia 28 de março de 2016 por um consultor da Wylinka (empresa especializada em prospecção tecnológica, mapeamento, avaliação do portfólio de tecnologias assessoria e gestão de tecnologias visando a transferência destas para o mercado), juntamente com a coordenadora da RedeNamor.
Após a fase da entrevista, as melhores propostas serão selecionadas dentre as 60 tecnologias do portfólio geral que pesquisadores de outras Instituições Federais de Ensino da Rede, indicaram para o processo. A análise seguirá os critérios estabelecidos pela Wylinka, sem interferência das Instituições ou pesquisadores participantes, o que garante a seriedade e o sigilo do processo.
Redes Sociais