Programa “Unifesspa de Portas Abertas” retoma atividades com visita de estudantes do ensino médio

• Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2024, 08h35
  • Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2024, 08h45

WhatsApp Image 2024 08 10 at 11.33.21Na última sexta-feira, dia 09 de agosto, ocorreu a primeira edição do programa “Unifesspa de Portas Abertas” de 2024. As atividades haviam sido suspensas no primeiro semestre devido à greve dos servidores, mas retornaram com extensa agenda neste segundo semestre.

Durante a visita, foram recepcionados 82 alunos do terceiro ano do ensino médio, sendo 57 da Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Acy Barros e 25 da Escola SESI Marabá, além da participação de seis professores e uma monitora, totalizando 89 pessoas.

Durante a manhã, os alunos foram recebidos no auditório da Unidade III. Na ocasião, uma mesa composta por representantes da Reitoria, Proeg, Proex e CEPs deu boas-vindas aos estudantes. Em seguida, os grupos visitaram o Laboratório de Análises em Sistemas Biológicos (LaASB), do curso de Saúde Coletiva; e o Museu Tauari, do curso de Ciências Biológicas.

Além disso, conheceram também o Laboratório de Tridimensional e o Laboratório de Gravura, do curso de Artes Visuais; o Laboratório de Biologia e o Laboratório de Ensino de Ciências, do curso de Ciências Naturais; o Laboratório de Agrobiodiversidade, do curso de Agronomia; e as Atléticas Granada e Carnívora, além do Centro Acadêmico de Saúde Coletiva.

A visita dos estudantes foi finalizada com um almoço no Restaurante Universitário da Unifesspa, seguido de foto coletiva dos participantes.

Sobre o programa - O Programa Unifesspa de Portas Abertas busca aproximar a comunidade da Instituição, por meio de visitas de escolas de ensino médio a todas unidades e campus. Nessas visitas, os alunos conhecem os espaços da universidade, como as instalações dos cursos de graduação e pós-graduação, os laboratórios, espaços de convivência entre outros. Além disso, recebem informações de coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação sobre as especificidades de cada curso.

WhatsApp Image 2024 08 10 at 11.34.38