Em setembro: Observatório de Linguagem promove programação para falar sobre transferência no ensino de línguas próximas

• Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2024, 13h34
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2024, 13h38

WhatsApp Image 2024 08 19 at 09.36.48Como parte do Ciclo de Palestras do Observatório de Linguagem do Sul e Sudeste do Pará (OLISSPA) da Unifesspa, será realizada uma programação de atividades para a comunidade no mês de setembro.

No próximo dia 9, a palestra com tema “A transferência no ensino de línguas próximas: o caso do Português para Falantes de Espanhol" contará com a participação da Profa. Dra. María Rocío Alonso Rey, da Universidade de Salamanca (USAL), na Espanha.

Com início às 19h, a palestra ocorrerá no auditório da Unidade I da Unifesspa, em Marabá, e também será transmitida pelo canal do OLISSPA no youtube. O link de transmissão é https://tinyurl.com/4h8ddf2y.  Participam da mediação, as professoras Francisca Barros e Eliane Soares.

Já nos dias 10 e 11 de setembro, será realizado o minicurso "Planejamento e criação de materiais para aula de Português para falantes de Espanhol". O minicurso será das 19h às 21h, também na Unidade I, sala 22 – pavimento superior do Instituto de Estudos em Direito e Sociedade (IEDS), onde funciona a Faculdade de Direito.

O evento está sob a organização da Profa. Dra. Eliane Soares (Fael), líder do grupo, e dos estudantes Werdeson Pereira, Franklin Hipólito (pós-graduandos do Mestrado acadêmico em Letras -Poslet) e Layra Silva (acadêmica do Curso de Letras) e conta com a colaboração da Semed-Marabá, com a participação Profa. Francisca Barros.

Sobre o OLISSPA - O Observatório de Linguagem do Sul e Sudeste do Pará (OLISSPA) surgiu em 2003, com o objetivo de descrever, documentar e analisar, linguisticamente, corpora orais e escritos nas Regiões Sul e Sudeste do Pará, ocupando-se de fenômenos de variação linguística, em diferentes níveis. Desde sua criação, diversas pesquisas já foram realizadas, tanto no nível de Graduação quanto de Pós-Graduação (Mestrado).