Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dezoito novos docentes tomam posse para atuar em diferentes campi da Unifesspa

  • Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2024, 15h28
  • Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 16h53
  • Acessos: 1087

WhatsApp Image 2024 08 27 at 15.52.11

Na última segunda-feira (26), uma solenidade de boas-vindas marcou a posse dos novos servidores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), no auditório da Unidade III, em Marabá. São 18 novos docentes que ingressam para atuar em diferentes campi da instituição.

A cerimônia de posse contou com a presença da vice-reitora, profa. Lucélia Cavalcante, da pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), Juliana de Sales, e foi mediada por Marianne Santos Faulstich, diretora de Desempenho e Desenvolvimento da Progep. O evento também reuniu a comunidade acadêmica da Unifesspa, além de familiares e amigos dos novos servidores.

Após a assinatura do termo de posse, Juliana Sales parabenizou os novos servidores e relembrou, emocionada, a importância da atuação de todos em benefício da sociedade. “Espero que vocês possam contribuir muito para nossa universidade. Estamos no interior da Amazônia e passamos por alguns desafios, mas que juntos podemos enfrentar. Nós, como parte da administração superior, estamos disponíveis para dar todo suporte necessário a vocês”, disse. Já a vice-reitora deu as boas-vindas aos novos docentes compartilhando sua trajetória e sua longa relação com a Unifesspa. Nesse momento marcante, Lucélia também apresentou a história da instituição, o contexto em que está inserida e suas inovações. 

Egressa do curso de Ciências Contábeis, Karla Brito comemora a volta à instituição, dessa vez como docente lotada no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), em Rondon do Pará. “É importante poder contribuir com tudo o que construí ao longo da minha carreira e vida pessoal, em prol de uma cidade pela qual tenho um vínculo afetivo, e da universidade que me trouxe muitos ensinamentos, mestres, colegas de profissão e amigos. Sou grata pela jornada até aqui, pois a docência é movida pela paixão de formar pessoas” acrescenta. 

Renato Teixeira, novo docente do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR), é engenheiro agrônomo formado pelo campus da Universidade Federal do Pará que posteriormente deu origem à Unifesspa. Ele fez mestrado e doutorado na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e expressa a honra de estar de volta.

"Fiz agronomia na UFPA em Marabá e agora estou voltando para casa. Fui professor substituto aqui, então é uma alegria imensa poder retornar. Esse é um sonho que persegui por muitos anos. Poder trabalhar e estudar na Amazônia, além de formar pessoas para atuarem aqui, é algo que me deixa extremamente feliz" conclui. 

Para Thays de Souza, docente empossada do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), estar na Unifesspa é a concretização de um sonho. Natural de Guarulhos (SP), ela conta que durante sua jornada acadêmica sempre idealizou a oportunidade de trabalhar na região. 

Os novos professores participarão de um evento de acolhimento institucional, com capacitação e orientações, a ser realizado pela Progep no próximo dia 17 de setembro. 

WhatsApp Image 2024 08 30 at 15.26.29WhatsApp Image 2024 08 27 at 15.51.48WhatsApp Image 2024 08 27 at 15.51.09

 

 

 

 

 

 

 

Foram empossados:

Thays de Souza João Luiz - Instituto de Geociências e Engenharias (IGE)

Jefferson Valdemiro de Lima - Instituto de Geociências e Engenharias (IGE)

Thais Alves Lira - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA)

Tadeu Junior de Castro Gonçalves - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA)

Francisco das Chagas Sales Junior - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA)

Marcela Alves de Souza - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA)

Karla Cristina Barros Brito - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA)

Renato Alves Teixeira - Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR) 

Regina Célia Corrêa Batista - Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU)

Mauricio da Silva Vinhote - Instituto de Ciências Exatas (ICE)

Maria Edna Gomes da Silva - Instituto de Ciências Exatas (ICE)

Fernando Fernandes da Silva - Instituto de Ciências Exatas (ICE)

Ederson Carlos Gomes - Instituto de Ciências Exatas (ICE)

Jonny Lucio de Sousa Silva - Instituto de Estudos do Xingu (IEX)

Adriano Valentin da Silva - Instituto de Estudos do Xingu (IEX)

Ariel Pheula do Couto - Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA)

Sueder Santos de Souza -  Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA)

Fim do conteúdo da página