Unifesspa participa do XXII Encontro Nacional de Ensino de Química

• Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2024, 15h57
  • Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2024, 16h03

IMG 9401De 9 a 12 de setembro acontece o XXII Encontro Nacional de Ensino de Química (Eneq), em Belém. O evento é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação e docentes da área de ensino de Química e Ciências, da Educação Básica, Tecnológica e Ensino Superior. O tema deste ano é “O Ensino de Química na defesa de direitos e inclusão social: ações e propostas para o contexto brasileiro”.

O ENEQ é um dos maiores eventos na área, muito importante para as licenciaturas em ciências e em química apresentarem suas produções e se colocarem em evidência no meio acadêmico. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Ensino de Química (SBenQ), sendo realizado de dois em dois anos pelas educadoras e educadores da área de ensino de Química do Brasil.

Para o suporte no desenvolvimento de projetos de ensino em química, na Unifesspa foi realizado uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM) e o curso de Licenciatura em Química, no qual os alunos de pós-graduação deram apoio aos alunos da graduação.

Participação no Faquin

Na Unifesspa, o movimento para a participação no evento com trabalhos científicos iniciou em março de 2024 quando os professores e alunos do curso de Licenciatura em Química (FAQUIM-ICE-UNIFESSPA) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM-ICE-UNIFESSPA) começaram a construir os projetos científicos que serão apresentados no evento.

Esses momentos foram de muitos estudos, construção de materiais didáticos (Jogos) e aplicação na rede de ensino e na Faculdade de Química, rendendo vários trabalhos científicos que serão apresentados no evento na forma de pôster e em apresentações orais. De acordo com a organização do evento, para que os estudantes pudessem se deslocar até o local do evento, em Belém do Pará, a Unifesspa disponibilizou um ônibus, que saiu no último domingo (08/09).

**Com informações de Prof. Claudio Emidio e Profa. Adriane Damasceno Vieira