Francisco Ribeiro da Costa é reconduzido ao cargo de Reitor pelo Presidente Lula

• Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2024, 15h25
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2024, 15h25

WhatsApp Image 2024 09 20 at 15.10.04O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva através de Decreto, assinado na segunda-feira(16), reconduziu o professor Francisco Ribeiro da Costa ao cargo de Reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Para-Unifesspa, para um mandato de quatro anos. O decreto do Presidente celebra a decisão da Comunidade Universitária, referendando o desejo da maioria para ter o Reitor Francisco por mais quatro anos à frente da universidade.

Em um texto enviado aos servidores, aos alunos e alunas, no último domingo, quando terminou o seu primeiro mandato, o professor Francisco agradeceu o apoio de todos durante sua gestão que, entre tantos desafios, enfrentou a pandemia. Para o futuro, no seu horizonte, entre tantas lutas, a luta por equidade, diversidade e inclusão verdadeira. E, por fim, comparou cada curso, cada sala de aula, a uma janela para o futuro. Que o amanhã chegue trazendo novos horizontes.

A Sessão Solene de recondução dos professores Francisco e Lucélia, aos cargos de Reitor e Vice-reitora, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 17, às 16horas, na unidade II, do campus Marabá, Folha 17, Quadra 04, Lote Especial, s/n.º - Nova Marabá,