Faculdade de Engenharia Elétrica da Unifesspa participa do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia

• Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2024, 20h10
  • Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2024, 20h10

Alunos, ex-alunos e professores do curso de Engenharia Elétrica, das turmas de Marabá e Canaã dos Carajás, da Faculdade de Engenharia Elétrica (FAEEL), do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), participaram do 52º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE 2024), realizado entre 16 a 19 de setembro, na cidade de Vitória/ES. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE). O COBENGE reúne gestores e representantes de órgãos oficiais e instituições de ensino relacionados à Educação em Engenharia, além de empresas e professores, pesquisadores, profissionais e estudantes interessados na melhoria da formação em Engenharia e no desenvolvimento da Engenharia Nacional.

01

A Faculdade de Engenharia Elétrica foi representada no evento por oito discentes, e pelos professores Diorge de Souza Lima, Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, e Valdez Aragão de Almeida Filho. Na edição de 2024, foram aprovados oito trabalhos para apresentação, nos formatos pôster e apresentação oral. Alguns dos trabalhos apresentados receberam apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit).

Para o discente Raymisson da Silva Gomes, aluno da turma de Engenharia Elétrica de Canaã dos Carajás, o evento foi extremamente proveitoso, promovendo troca de experiências e o diálogo com discentes de vários cursos e instituições, trazendo grande relevância para a formação acadêmica. Já para o professor Valdez Aragão de Almeida Filho, ao proporcionar a experiência da primeira participação de discentes em eventos científicos no porte do COBENGE, com a interação entre alunos de diversas partes do Brasil, abre-se um horizonte de novas possibilidades em suas jornadas acadêmicas e pessoais.
De acordo com o Curso de Engenharia Elétrica, Diorge de Souza Lima, "o evento é uma grande oportunidade para os docentes e discentes estreitar relações institucionais, conhecer novos horizontes, estabelecer diálogos com outros estudantes e pesquisadores, isso foi possível no COBENGE. Durante as apresentações, os discentes estiveram em contato com outros discentes e pesquisadores, discutindo sobre o desenvolvimento de suas atividades, bem como características para a formação".