II Encontro de Pesquisa do ProfLetras-Unifesspa vai debater Linguagem, Diversidade e Ensino
Entre os dias 6 e 8 de novembro, o II Encontro de Pesquisa do Profletras-Unifesspa reunirá pesquisadores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e de outras instituições para debater pesquisas relacionadas ao ensino de línguas, com ênfase na Língua Portuguesa, em sala de aula.
O evento tem como proposta promover o conhecimento e a troca de experiências entre os pesquisadores, contribuindo para a reflexão sobre as práticas pedagógicas que vêm sendo desenvolvidas. Além disso, busca discutir os temas Linguagem, Democracia e Diversidade, considerando a importância de reavaliar a sociedade em um contexto onde os conceitos de democracia, verdade e certeza estão sendo questionados, o que impacta os direitos à diversidade cultural, étnico-racial, de gênero e à construção da equidade.
O encontro visa envolver toda a comunidade acadêmica, reunindo professores da Educação Básica ao Ensino Superior e estudantes de graduação e pós-graduação, não apenas da área de Letras e Linguística, mas também de outras disciplinas que se interessem pela temática abordada. Dessa forma, pretende-se incentivar a continuidade da formação acadêmica e profissional.
Durante a programação, que ocorrerá na Unidade III do campus Marabá, serão realizadas palestras, comunicações e minicursos, proporcionando espaço para que os participantes apresentem suas produções, tanto concluídas quanto em andamento, e assistam às diversas atividades oferecidas. As inscrições para participação devem ser realizadas pela plataforma SIGEventos. Haverá certificação de 30h aos participantes.
Envio de trabalhos - O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 5 de novembro, também pelo SIGEventos. Serão aceitos, além dos trabalhos de Pós-Graduação, trabalhos de graduação (iniciação científica, projetos de ensino etc). O texto deve ser corrido, em parágrafo único, sem divisão das seções. O arquivo não deve ultrapassar o limite de uma página. É necessário indicar uma área de conhecimento específica da pesquisa desenvolvida.
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