Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

OUVIDORIA-GERAL DA UNIFESSPA REGISTRA 97% DE RESOLUTIVIDADE

  • Publicado: Quinta, 17 de Março de 2016, 11h08
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 2569

 

Desde julho de 2015, estudantes, professores, técnico-administrativos e toda a comunidade externa contam com os serviços da Ouvidoria-Geral da Unifesspa. O instrumento foi criado para dar voz aos cidadãos, atuando como o canal de interlocução entre a Instituição e a sociedade. Em pouco mais de sete meses de funcionamento, a Ouvidoria já registra um alto índice de resolutividade nas manifestações.

 

Dos 96 atendimentos registrados, desde quando foi inaugurada até o dia 15 de março deste ano, 71 foram finalizados, dois aguardam esclarecimentos dos manifestantes e 23 estão dentro do prazo para a resposta. “Consideramos que foi alcançado êxito em 97% das demandas finalizadas nesse período.  Todas são encaminhadas às Unidades envolvidas e as respostas são fornecidas dentro do prazo e com comprometimento na busca de uma solução para a situação posta”, detalhou a ouvidora-geral, Josilene Tavares.

 

Canais de atendimento

 

A maioria das manifestações foram registradas por meio do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA), pelo módulo Ouvidoria. No entanto, existem diversos canais pelos quais o cidadão pode fazer sugestão, denúncia, reclamação ou elogio. A Ouvidoria-Geral da Unifesspa disponibiliza o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o telefone (94) 2101-7169. Se preferir, o usuário pode fazer o contato pessoalmente. Basta se dirigir até a Ouvidoria-Geral, no endereço: Folha 31, quadra 07, lote especial, bairro Nova Marabá, Marabá-PA. A Ouvidoria funciona provisoriamente na sala do CRCA, 1° andar da Unidade I do Campus de Marabá. O mesmo endereço pode ser utilizado para o envio da comunicação por correspondência.

 

Para a ouvidora Josilene Tavares, o número de atendimentos registrados ao longo desse período revela um avanço da Ouvidoria. “Isso consolida a legitimidade e o reconhecimento da Ouvidoria como um importante instrumento de defesa dos direitos do cidadão. Além disso, reflete o esforço da Unifesspa na busca pela melhoria dos serviços públicos prestados à população”, concluiu.

 

Prazo para reposta

 

A Ouvidoria-Geral da Unifesspa tem um prazo de 20 dias para analisar e responder às demandas de cada usuário, podendo ser prorrogado por mais 10 dias. Como importante canal de interação com a sociedade, cabe à Ouvidoria avaliar e encaminhar solicitações e informações sobre atos de gestão, atender a críticas e sugestões, registrar elogios, além de prestar informações referentes à Instituição. Através dela, o cidadão ajuda a fiscalizar obras e ações da administração ou informa sobre irregularidades ocorridas na prestação dos serviços.

            

Fim do conteúdo da página