Unifesspa oferta curso prático de “stop-motion”

• Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2016, 15h21
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) por meio de Projeto de Extensão do Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA), oferta curso de “stop-motion” abordando os princípios básicos de montagem da animação bidimensional. O curso será realizado na Unidade III do campus de Marabá com duração de 6 meses.

O Professor Wilson Roberto da Silva, da Faculdade de Estudos da Linguagem (FAEL) destacou que o "Stop Motion" é uma técnica de animação que remonta os primórdios da cinematografia, baseada numa sequência fotográfica quadro a quadro é mais comumente utilizada com bonecos modelados em 3 dimensões.

“No caso deste Projeto de extensão, o diferencial é a utilização de bonecos bidimensionais (planos) articulados, de modo a permitir que qualquer pessoa possa produzir sua animação "stop motion", sem nenhuma espécie de habilidade manual específica seja com desenho, ou com modelagem de formas e personagens”, afirmou.

O Curso é dirigido principalmente a professores de Artes do Ensino fundamental e Médio ou estudantes de Graduação. Professor Wilson explica que “o objetivo é ampliar as possibilidades de ação do professor de Artes em sala de aula, instrumentalizando-o na produção de exercícios práticos que envolvam fotografia e produção de vídeo, ou mesmo pelo simples prazer de produzir animações”.

Confira o cronograma de inscrições abaixo:stopmotion