Unifesspa promove eventos em homenagem ao Dia das Mães

• Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2016, 17h30
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Divisão de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (DSQV/PROGEP) da Unifesspa promoveu uma semana de atividades em comemoração ao Dia das Mães, nas três unidades do Campus de Marabá. Os eventos aconteceram no auditório da Unidade I, no mini-auditório de Geologia da Unidade II e no auditório do PDTSA, da Unidade III, respectivamente, nos dias 2,3 e 4, reunindo servidoras e terceirizadas da Unifesspa.

A programação contou com palestras com a psicóloga Poliana Ferreira (DSQV), a assistente social, Isabela Leal (DSQV) e a enfermeira Kecyani Reis, do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM) e mestranda da UEPA (Universidade Estadual do Pará) que falou sobre “Saúde da Mulher”.

Nas unidades I e II aconteceram a  oficina "Sentimento de Mãe",  ministrada pela psicóloga Poliana Ferreira, considerado um dos momentos mais marcantes das comemorações. As participantes também puderam realizar exames de glicemia, HIV e sífilis; A mães ainda participaram de sorteio de prêmios para tratamento de beleza. Em cada unidade, ao final das atividades foi oferecido um coquetel para confraternização.

O reitor Maurílio de Abreu Monteiro participou da abertura do evento e defendeu uma sociedade sem os vícios de machismo e de opressão feminina. “Não podemos reproduzir na universidade a discriminação que se vê em parte da sociedade.Nosso esforço é para mudar a sociedade, contribuindo na formação do ser humano”, afirmou.

Avaliação

Sheila Freire, da DSQV, avaliou como positivo o evento. "Além de homenagear essas mães, o evento cumpriu seu papel, ao dar a elas a oportunidade de parar e refletir um pouco sobre sua saúde, seus sentimentos e sobre a importância de buscar uma qualidade de vida melhor", avaliou.

DSC 0003 DSC 0002