Progep dá início ao Plano Anual de Capacitação da Unifesspa – 2016

• Publicado: Terça, 10 de Mai de 2016, 11h12
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

DSC 0072A Pró-reitoria de desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), iniciou nesta terça (10) o Programa de Capacitação dos servidores da Unifesspa por meio do Capacit/Progep, em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA).

O curso escolhido para iniciar o Programa, habilita os servidores em "Formação de Facilitadores de Aprendizagem", que tem como objetivo capacitá-los para utilizarem princípios didáticos adequados a aprendizes adultos, considerando-se a organização e gestão das condições de ensino-aprendizagem e gestão de turmas de aprendizes.

O curso "Formação de Facilitadores de Aprendizagem" possui carga horária de 40 horas com disponibilidade 30 vagas. Segundo a equipe organizadora, 20 candidatos estão participando do curso, ou seja, 10 vagas deixaram de ser preenchidas.

O Pró-reitor de desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Marcel Ferreira, alertou sobre a importância do envolvimento dos servidores no sentido de aproveitar as vagas disponíveis em sua totalidade. “Sabemos do esforço por parte da Progep em conseguir implementar esses cursos e agora que temos essa oportunidade, é relevante que os servidores façam valer suas reivindicações participando ativamente do Programa”, reforçou.

As inscrições para “Gestão e Fiscalização de Contratos” já estão abertas e poderão ser realizadas até dia 13 de maio por meio do SIGRH/Unifesspa.

Dia 17/05/16 terá um momento de Acolhimento Institucional para servidores que ingressaram na Unifesspa desde dezembro de 2014 até 2015.

DSC 0075DSC 0067